domingo, 20 de abril de 2008

O Blog FamNotícias



O blog FamNotícias é uma iniciativa da coordenação da Sala de Informática da Escola Estadual Maria Araújo de Figueiredo.

A idéia inicial era criar o jornal online da escola. No entanto, surgiu a idéia de utilizar o blog como um recurso que permitisse à comunidade escolar (alunos, professores, funcionários) uma interação maior e freqüente, tornando-se os mesmo co-autores. A idéia do jornal continua sendo discutida por um grupo de professores da escola juntamente com os coordenadores da Sala de Informática. Nele pretende-se disponibilizar informações/conteúdos específicos de diversas áreas, como a Educação Especial, laboratório de Ciências, da Sala de Informática entre outras.

O blog, portanto, por ter um caráter mais dinâmico, será uma ponte entre o jornal online e a comunidade. Nele todos poderão postar sugestões, crônicas, poesias, charges, notícias, artigos, questóes de vestibular entre outras.

Estamos desde já esperando pelas suas sugestões. Procurem os coordenadores da Sala de Informática do seu turno e apresentem suas idéias e trabalhos para publicação. E também deixe seu comentário nas postagens que forem feitas, para isso basta clicar no link "comentários" abaixo de cada postagem.

Coordenadores da Sala de Informática

11 comentários:

Maria Alice Corrêa disse...

O blog está lindo, só faltam os professores e o corpo discente participarem,
Parabéns a todos por esse presente!!!

Anônimo disse...

Isso é o que podemos chamar de uma excelente idéia. Parabéns à equipe organizadora do Blog, em especial aos Prof.Ruy. Acredito que podemos divulgar intensivamente aos alunos e utilizar este espaço como mais um instrumento pedagógico à disposição da comunidade escolar. Uma boa campanha de divulgação poderia ser feita através de cartazes, na sala dos professores. Também poderíamos utilizar seus e-mail para obtermos resultados mais imediatos. Contem comigo. Abraços.

Anônimo disse...

Nossa isso que eu chamo de uma super ideia...
Parabéns à todos vocês da organização do Blog, estão fazendo um ótimo trabalho.
creio que com todo esse esforço por esse trabalho lindo, com certeza poderemos utilizar ele com muito interesse em aprender em muitas outras coisas...
parabéns escola.

Unknown disse...

o blog da escola maria araujo esta muito legal eu adorei esta exelente e muiot bom esta participando dese blog da minha escola preserve sua escola ela e sua segunda casa

Anônimo disse...

Profº. Paulo Fróes - Parabéns aos organizadores do blog da Esc. Maria Araujo, em especial a profª. Denise pela divulgação do mesmo entre a comunidade escolar. Vamos participar minha gente para o sucesso do mesmo.Abraços.

Unknown disse...

oi pessoal o blog e legual vamos todos visitar o nosso colegio meresse toda nossa atenção aproveito uma reclamação sobre de cherox quando vamos tela de novo

Unknown disse...

oi, o blog estar muito bom a escola tava precissando de algo novo e isso é perfeito.
o professor Ruy estar de parabéns.
bjos Dayana aluna do MAF com orgulho.

Anônimo disse...

ñ gostei do blogger pois deveria mudar essas pinturas,acho que foi muito infantil ,o blogger da escola deveria ser situado na escola,na paissagem e além esse blogger ñ vai nada bem..

Anônimo disse...

ok!!!!o blog está ótimo,mais....a frente da nossa escola está precisando de uma bela reforma...



LAILA, WILLIAM E LUCIANE

turma:3002 noite

Anônimo disse...

Alo galera do maf principalmente as gatinhas mal começou as ferias uhi com saldades de vcs minhas princesinhas o blog esta o maior barato foi uma grande ideia dos professores e da direção. Seria melhor se todas as escolas podecem
desfrutar também mas ñ são tds que tem esse privilegio então vamos aproveitar o que a escola nos oferece

Anônimo disse...

estou estagiando na Escola MAF em História. Vou deixar meu blog para quem quiser saber o que aconteceu na data de hoje pela história.
www.prof.carlosmartins.zip.net
Um abraço a todos e para a profª Alice do labinf.
Carlos Martins