sexta-feira, 23 de setembro de 2011

ESCLARECIMENTO À COMUNIDADE ESCOLAR

A partir de 26/09/2011 (segunda-feira), os professores da rede estadual de ensino estarão em GREVE por tempo indeterminado. Infelizmente, esta é a única maneira encontrada para lutar pelo pagamento do Piso Salarial Nacional do Magistério, que foi considerado constitucional, desde abril de 2011; ficando estados e municípios, então, obrigados a pagá-lo.
Ressaltamos que o Governo está desobedecendo a decisão do Supremo Tribunal Federal e ainda chama de "adiantamento" o que, na verdade, já está bastante atrasado; tendo os professores, inclusive, direito a pagamento retroativo.
Além disso, o pagamento proposto pelo Governo não é de 30% do piso; é somente 30% da diferença entre o atual vencimento base e o piso (o que dá em média pagamento de R$24,90 a mais nos salários dos professores).
Não compreendemos como é possível aumentar exorbitantemente o salário dos parlamentares em pouco tempo; haver tanto desfalque e desvio de verba (caso ALEPA) e depois o Governo argumentar que não há dinheiro para pagar o piso aos professores.
Pedimos, portanto, a compreensão da comunidade escolar, pois temos consciência dos transtornos que a greve causará, mas informamos que não houve como evitá-la, em virtude das negociações com o Governo não terem avançado em nada desde o início do ano letivo.

Os Professores

Nenhum comentário: