segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Caminhada 2011 Tema divisão do Pará

A missão de nossa escola é proporcionar um ensino de qualidade, garantindo acesso e a permanência dos alunos em nossa escola, contribuindo para a formação de cidadãos críticos e conscientes de seus direitos e deveres.

Nesse contexto, escolhemos como tema de nossa caminhada A divisão do Pará, no sentido de esclarecer os prós e os contras que envolvem está questão.

Para tanto, realizamos um debate realizado hoje, 29/08, no turno da manhã, com a participação da Historiadora e ex-deputada Aracely Lemos (palestrando contra a divisão) e do Contador e professor universitário Flavio Solano (falando a favor da divisão). Haverá ainda no doa 30/08 atarde a participação de Fernando Carneiro - historiador e da Bernadete Ten Caten - Dep. Estadual- PT falando sobre o assunto a noite no dia 31/08.

Outra atividade realizada pelo turno da manhã foi a campanha para estimular os alunos entre 16 e 17 anos a tirar o Titulo Eleitoral.

A culminância das atividades será no dia 02/09 com a nossa caminhada.

Um comentário:

Bernadete ten Caten disse...

Olá, pessoal da Escola Maria Araújo de Figueiredo!

Fiquei muito contente com nosso debate de ontem. Agradeço imensamente a atenção, carinho e receptividade de todos.

Grande abraço para o Professor Humberto que tão gentilmente nos recepcionou e a todo corpo docente da escola.

Estamos na Alepa, mas acessíveis também na blogsfera (bernadetebotefe.blogspot.com), no twitter (DepBernadete) e no facebook tb (Bernadete ten Caten).

Grande abraço a todos!