terça-feira, 24 de março de 2009

Internet no MAF agora é realidade

Neste mês de março a Internet finalmente começou a funcionar de verdade na sala de informática da nossa escola. Uma antiga reivindicação do corpo docente e discente agora foi atendida, e já é possível a realização de atividades que necessitem de acesso à Internet. Falta portanto, a participação de todos os professores. Portanto, professores, procurem os coordenadores da sala de informática nos três turnos e agendem suas aulas para este espaço de ensino e aprendizagem. Venham tirar suas dúvidas, discutir possibilidades de uso da sala, tragam seus materiais. Vamos intensificar o uso da Sala de Informática. Alguns professores já vêm fazendo isso e atingido bons resultados.

82 comentários:

Anônimo disse...

NA MINHA OPINIÃO EU ACHO QUE DEVE MUDAR MUITAS COISAS; OS PROFESSORES EM GERAL DEVIM PENSAR UM POUCO MAIS NOS ALUNOS[AS].QUANDO FALAMOS EM USAR O COMPUTADOR; LOGO OS PROFESSORES FALAM C

Anônimo disse...

O início da 1ª avaliação está incorreta: o correto é 30-03 e não 03-03.

Ruy Henderson disse...

Obrigado por avisar. A data já foi corrigida.

Rosi Mary disse...

O que eu acho é que já estava mais do que na hora de ter aulas de computação na escola agora deveriam dar mais atenção as crianças de primeira a quarta série,a começar a manusear os computadores,elas estão muito esquecidas nesse assunto,já estudo aqui á dez anos e sou apaixonada pelo MAF,meus filhos também estudam aqui
pela manhã e só iram sair daqui para a Universidade por fim não tenho mais o que falar do MAF pois melhorou 100%
Meu nome é Rosi minha turma é 3003 noite

Ivanilde Almeida disse...

Não tenho muito o que falar sobre o MAF,iniciei meus estudo esse ano aqui,porem uma escola que tem informática como forma de aprendizagem só merece elogios,que continue assim sempre melhorando,tornar o jovem de hoje informado e acompanhando o mundo globalizado é esplêndido
Meus mais sinceros parabéns MAF

Meu nome é Ivanilde Almeida
faço parte da turma 3003 da noite dessa instituição

shyrlene kellen santos dos santos disse...

o maf melhorou muito no decorrer dos anos
estudo a muito tempo neste colegio e vejo as mehorias dele
mas para melhorar mais os professores tem que ter mais participaçao com os alunos agora por exemplo na sala de informatica

pedro soares disse...

na minha opinião a escola está precisando de reformas, a sala por exemplo deveria ter mas conforto nos acentos , como cadeiras mesas, para o conforto de todos os alunos e professores .

raimunda adriana costa disse...

professor eu tenho muitas dificuldades para aprender a sua matéria mas com você eu tenho certeza que vou aprender no decorrer dos dias espero que voc



professor ferreira eu tenho muitas dificuldades na sua matéria de analise combinatória e permutaçâo quero que você tenha muita paciência com nós alunos mais quero aprender a matéria com você ferreira você é nota dez

turma
2002







~

helenadias disse...

professor suas aulas são muitas, mas com o decorrer dos dias nos pegamos melhor sua
aula e aprenderemos melhor sua disciplina
tenho dificuldades em suas aulas não entendo nada de suas explicações mas tenho
que me esforçar mas. sala 2002
professor Ferreira

Anônimo disse...

É muito bom essa conquista que o colégio MAF acaba de conseguir, sabemos que ainda falta muito, mais já é um bom passo, só espero que os professorea abdiquem um pouco dos tempoos de aulas pra levar o aluno pra conhecer mais de perto a sala de informática. Eu tenho computador, no meu trabalho também tenho, mais penso naquele aluno que nunca acessou um computador, então é chegada a hora desses alunos através da escola ter essa oportunidade de acesso a Internet. Parabéns, mais precisamos de mais. Grato e confio na direção da escola.

SERGIO QUEIROZ disse...

É muito bom essa conquista que o colégio MAF acaba de conseguir, sabemos que ainda falta muito, mais já é um bom passo, só espero que os professorea abdiquem um pouco dos tempoos de aulas pra levar o aluno pra conhecer mais de perto a sala de informática. Eu tenho computador, no meu trabalho também tenho, mais penso naquele aluno que nunca acessou um computador, então é chegada a hora desses alunos através da escola ter essa oportunidade de acesso a Internet. Parabéns, mais precisamos de mais. Grato e confio na direção da escola.

Comentario do Aluno; Antonio Sergio

SERGIO QUEIROZ disse...

Professor FERREIRA (Matemática), gostaria de deixar aqui minha opinião sobre a prova de Matemática realizada no dia 31.03.2009, não estava dificel, mais eu particularmente não me sai bem, você revisou muito na última aula, e não caiu na prova aquilo que nos revisamos. Infelismente não comparecir nas aulas que você deu esses conteúdos, pois estava enfermo e não pude comparecer nessas aulas, mais espero que possamos recuperar isso em auçlas futuras. Um abraço

Maria Rita Ribeiro da Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O PROGRAMA DE INFORMATICA EM UMA ESCOLA E DE IMENÇA IMPORTÂNCIA PRINCIPALMENTE PARA OS ALUNOS QUE NÃO TEM INTERNETE EM SEUS LARES , PARA QUE POSSA FAZER AS SUAS PESQUISAS FUNDAMENTAIS PARA O APRENDIZADO DE HOJE PARABENISO A ECOLA PELA EXEPCIONAL INICIATIVA DESTE TRABALHO, PESSO AOS MEUS AMIGOS DE COLEGIO QUE AJUDEM A ESCOLA A CONSEVAR ESTE PATRIMONIO TÃO IMPORTANTE PORA TODOS NÓS , ABRAÇO A TODOS OS PROFESSORES E PRINCIPALMENTE AO FERREIRA PROFESSOR DE MATEMÁTICA ,NOS AJUDE NESTA MATÉRIA TÃO DEMONIACA PARA TODOS NÓS UM ABRAÇO E VAMOS A LUTA .

Mario Cunha da Silva disse...

O PROGRAMA DE INFORMATICA EM UMA ESCOLA E DE IMENÇA IMPORTÂNCIA PRINCIPALMENTE PARA OS ALUNOS QUE NÃO TEM INTERNETE EM SEUS LARES , PARA QUE POSSA FAZER AS SUAS PESQUISAS FUNDAMENTAIS PARA O APRENDIZADO DE HOJE PARABENISO A ECOLA PELA EXEPCIONAL INICIATIVA DESTE TRABALHO, PESSO AOS MEUS AMIGOS DE COLEGIO QUE AJUDEM A ESCOLA A CONSEVAR ESTE PATRIMONIO TÃO IMPORTANTE PORA TODOS NÓS , ABRAÇO A TODOS OS PROFESSORES E PRINCIPALMENTE AO FERREIRA PROFESSOR DE MATEMÁTICA ,NOS AJUDE NESTA MATÉRIA TÃO DEMONIACA PARA TODOS NÓS UM ABRAÇO E VAMOS A LUTA .
aluno: Mario Cunha da Silva
turma :2002 noiteArio

ANGELA MARIA disse...

GOSTARIA DE DEIXAR UM RECADO PARA OS PROFESSORES DA MINHA TURMA A 2002, PARA QUE POSSAMOS USAR COM MAIS FREQUENCIA A SALA DE INFORMATICA DO COLÉGIO, PODERIA A CADA SEMANA UM PROFESSOR ABRIR MÃO DE UMA HORA DE AULA EM PROL DOS ALUNOS.ASSIM FICARIAMOS MAIS TREINADOS (AS) EM INFORMÁTICA E TER ACESSO A INTERNETE. O QUE HOJE SÓ TENHO QUANDO VOU EM UMA CYBER. APROVEITO PARA PEDIR AO PROFESSOR FERREIRA (MATEMÁTICA), QUE NOS DÊ UMA AJUDA, POIS A PROVA FOI MUITO DIFICEL E TEMOS QUE RECUPERAR, E CONTAMOIS COM SUA AJUDA PROFESSOR FERREIRA, SABEMOS QUE O SENHOR É UM SER HUMANO QUE GOSTA DE AJUDAR AS PESSOAS.
AQUI É ANGELA MARIA DA TUAMA 2002 (NOITE).

Anônimo disse...

AI GALERA DE PROFESSORES DO MAF, VAMOS LEVAR MAIS A TURMA PRA PARTICIPAR DAS AULAS DE INFORMÁTICA, POIS ATÉ AGORA SÓ QUEM LEVOU A TURMA 2002, FOI O FERREIRA (MATEMÁTICA), ALIAS DUAS VEZES, ENTÃO PEÇO QUE OUTROS PROFESSORES SIGAM O EXEMPLO DO FERREIRA. NÃO AQUI TIRAR PROVEITO, POIS TENHO COMPUTADOR E INTERNETE EM CASA E NO MEU TRABALHO, MAIS SIM PELOS (AS) COLEGAS, POIS INFELISMENTE TEVE GENTE QUE FICOU FRENTE A FRENTE COM UM COMPUTADOR NO DIA EM QUE O PROF, FERREIRA LEVOU A TURNA Á SALA DE INFORMÁTICA. AQUI É ANTONIO SERGIO QUEIROZ ( TURMA 2002 - NOITE )

ANTONIO SERGIO QUEIROZ disse...

AI GALERA DE PROFESSORES DO MAF, VAMOS LEVAR MAIS A TURMA PRA PARTICIPAR DAS AULAS DE INFORMÁTICA, POIS ATÉ AGORA SÓ QUEM LEVOU A TURMA 2002, FOI O FERREIRA (MATEMÁTICA), ALIAS DUAS VEZES, ENTÃO PEÇO QUE OUTROS PROFESSORES SIGAM O EXEMPLO DO FERREIRA. NÃO AQUI TIRAR PROVEITO, POIS TENHO COMPUTADOR E INTERNETE EM CASA E NO MEU TRABALHO, MAIS SIM PELOS (AS) COLEGAS, POIS INFELISMENTE TEVE GENTE QUE FICOU FRENTE A FRENTE COM UM COMPUTADOR NO DIA EM QUE O PROF, FERREIRA LEVOU A TURNA Á SALA DE INFORMÁTICA. AQUI É ANTONIO SERGIO QUEIROZ ( TURMA 2002 - NOITE )

2 de Abril de 2009 14:46

Célia Gomes Pinheiro disse...

Porque não há um espaço maior para os alunos na sala dos computadores pois ali com certeza estaríamos buscando maiores esclarecimentos e conhecimentos das disciplinas pedidas pelos nossos professores de classe com isso também estaríamos aprendendo um pouco mais a digitar os nossos próprios trabalhos. Espero que tudo venha mudar daqui pra frente.
Célia Turma 3003

Dj Xula Roots disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dalton disse...

FALA PROFESSOR FERREIRA AGORA JA PODE ME DAR MEUS PONTOS .BLZ
DALTON 3002 NOITE

Gecilda disse...

Na minha opinião o conteúdo de matemática está bem disciplinado. O que falta é mais interesse nos próprios alunos.
O que é preciso mesmo é raciocinar, ler mais e saber interpretar o texto.
Em relação a escola MAF falta segurança e uma boa reforma...

pitagoras filho disse...

Muito otímo ter a sala de informática funcionando agora todos os momentos; porque o funcionamento da mesma visa a inclusão digital dos alunos que ainda não tem acesso á um computador e ajuda no aprendizado escolar. Que os alunos primem pela organização da escola.

Que Todos Tenhamos um ano Prospero, felicidades a todos.

Ass:Pitágoras filho
turma: 3002

keila reis disse...

Esse é pra vc prof.FERREIRA..
ESTOU PASSANDO APENAS PRA DEIXAR O COMENTÁRIO QUE VC PEDIU..
É.. CONFESSO QUE FOI BEM INTERESANTE A IDEIA DE FAZER UM BLOG PRA ESCOLA,ASSIM OS ALUNOS VÃO PODER ENTRAR E DEIXAR SEUS COMENTARIOS..
AGORA TENHO QUE IR TCHAUUUUUUUUUU..

ass: KEILA REIS

nicely disse...

e otimo p;/os alunos
espero que os professores realizem aulas na sala de informática


nicely,3002,noite

Mary Lucia(2002 noite) disse...

Professor Ferreira mesmo achando a sua
materia díficil,meu pensamento mudou em relação ao senhor.
Pensei que fosse um bicho de sete cabeça mais ñ é.
Tinha medo de encontra-lo no segundo ano, que bom que impressão se muda ñ é mesmo?
Tenho estudado muito mais p/ entender melhor sua matéria.

WALLACY M COSTA disse...

fala prof Ferreira eu gostaria que o senhor desse um assunto menos complicado na sua matéria de matemática.
há eu gostaria de sarber como vai ficar a que lhe ponto que vc deu la no palco .

WALLACY M.COSTA
TURMA 3002 NOITE

Fagner(2002 noite) disse...

Ferreira,tenho aprendido muito c/ sua
materia,aula extrovertida que faz c/ que
a aula seja dinâmica.

edward silva kugler disse...

Eu adorei as novas novidade da escola,pq quando eu estudava na escola não tinha esse tipo de novidade e tudo isso vai estimular os alunos e quere estuda mais e eu tambem espero que venha acontecer mas coisa como essa.

Lourenço turma 2002 disse...

professor ferreira,e um otimo professor explica bem sua materia,professor reginaldo e um otimo professor explica bem sua materia,o colegio e muito bom,nao tenho oque dizer do nosso colegio,a minha turma e excelente,quero lhe perdi professor que quando for entrega a prova nao mostre pra ninguem,pois nao fui muito bem

Eliana florentino de Almeida disse...

Eu nunca estudei nessa escola é a primeira vez.Estou gostando das novidades.

edward silva kugler turma:3003 disse...

Eu adorei as novas novidade da escola,pq quando eu estudava na escola não tinha esse tipo de novidade e tudo isso vai estimular os alunos e quere estuda mais e eu tambem espero que venha acontecer mas coisa como essa.

Elicleia(2002 noite) disse...

A INTERNET NA ESCOLA
Quando foi realizado a Internet na escola eu fiquei muito feliz.
A Internet é conhecer o mundo,viajar,saber de novas culturas,enfim
um mundo novo.

mariza turma 2002 disse...

agora sim estamos nos modernizando,podemos melhora ainda mais,temos capacidade de ser alunos iguais de escola particular basta o governo ajudar e os professores tambem,tem professores que nao ensinam bem,junto com alunos que nao querem estudar

pedro nascimento disse...

oi meu nome é pedro confesso que pra mim é uma novidade poder aprender informática em um colégio. algo que jamais pensaria que iria acontecer na minha vida. vindo de onde eu vim, pra mim é uma grande conquista.

Ronnay gelton souza de lima disse...

quando nao tinha internet foi uma dificuldade muito grande pra mim mais graça a Deus nos temos agora;vamos trabalha com essa ferramenta e espero que agente creça mais porque quando nois nao tinhamos e evoluimos muito agora e correpor abraço. a tres anos atras eu queria estuda mais não congui. Muito obrigado pela oportunidade.

ELIZETH disse...

No começo desse ano, muitas pessoas falavam que nos alunos do primeiro ano, tinham que pega o professor Ferreira de matemática que era pra senti na pele o que eles passavam;-PROFESSOR pra ti fala a verdade no começo eu sim fiquei com o pé atrás,mais foi só conhecer-lo pra ter noção que tudo o que eles falavam era mentira.professor o que eu tenho pra fala e que eu aprendi e estou aprendendo com o senhor;NA MATÉRIA, eu tive MUITA dificuldade mais a cada dia eu aprendo e assim sei que vou chega no meu .....

Dj Xula Roots disse...

Apos o segundo ano que estudo no M.A.F. somente neste ano foram inclusos alguns equipamentos didáticos, mais eu acho que ainda não é suficiente pra um ensino de qualidade, deixam à esperar Reformas nas salas, passeios curriculares, incentivo a programas de ingresso no ensino superior e principalmente segurança par o turno da noite. Mais tirando isso... é uma boa escola, RSRSRS.

No ano passado quando eu estava no 1º ano todos falavam de como eram as aulas do professor Ferreira, eu ouvia e pensava que seria um pesadelo,RSRS. Mais ate agora foi o professor que mais se preocupou com um bom ano letivo para os alunos da sala.


Bom ano pra todos.
Valdenis do Rosario Sousa - 2002 - Noite

Dinalva oliveira lima 3003 disse...

Na minha opinião os professores tem que ter um método de explicação mais especifica e procurar entender a dificuldade do aluno.........

conceição oliveira disse...

professor ferreira tenho dificuldade na sua disciplina espero que voce tenha bastante paciencia nós alunos isso eu tenho certeza que voce vai consegui lhe adimiro muito como professor conceição oliveira 2002

jeniffer jamilly de souza turma:3003 disse...

a informatica vem adquirindo cada vez mais a relevancia no cenario educacional. a informática tem como abjetivo a utilização dessa ferramenta como instrumento de apoio aos alunos.

MARIA RITA disse...

MARIA RITA
O HOMEM NAO PODE SER SEU PR�PRIO �RBITRO, SE N�O FOR AUTO-SUFICIENTE,ISSO MOSTRA QUE INDEPEND�NCIA E AUTO-SUFICI�NCIA S�O PONTOS ESSENCIAIS PARA O PROGRESSO ESPIRITUAL.

AS �NICAS COISAS QUE VOC~E LEVAR� CONSIGO, NO FIM DE TUDO, SER�O SEUS RELACINAMENTOS FAMILIARES.

Antonio C. Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antonio C. Ferreira disse...

Oi Pessoal,
Aqui é o Prf. Ferreira.
Que bom ter a participação de vocês no Blog do FAM Notícias.Todas as declarações são bastante pertinentes. Continuem assim, sempre críticos e participativos. Quanto às dificuldades da disciplina(matemática), estas são decorrentes de aspectos já comentados em sala de aula, mas nada que não possa ser superado com boa vontade e dedicação.
Parabéns a todos e sucesso!!!

Miguel Taurino disse...

Olá pessoal!
Li os comentários de vocês sobre o uso da internet na nossa escola. Essa iniciativa, sugerida pelo professor Ferreira, é extremamente importante para a aprendizagem. Todos vocês estão de parabéns. Porém, gostaria que me permitissem comentar um "pouquinho" a respeito da competência textual escrita de cada um de vocês.
É sabido que as línguas apresentam variações, a língua portuguesa então ..., e que todos nós precisamos conhecer o máximo possível delas para usarmos nas mais diferentes situações, sejam formais ou informais. Como diria LUFT, precisamos ser poliglotas na nossa própria língua.
Pois bem: notem que precisam utilizar nos comentários escritos de vocês a variante "padrão" da língua portuguesa. Para mim é muito importante que continuem escrevendo, mas vamos ter algumas cautelas: ter sempre um dicionário ao lado para tirar uma eventual dúvida, pedir ajuda quando pairar dúvidas sobre a construção de uma frase, expressão ou mesmo palavra, etc. Lembrem-se sempre de que são alunos do Ensino Médio e que, portanto, devem dominar também a variedade "culta" da língua.

Um forte abraço!!

Antonio C. Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antonio C. Ferreira disse...

É isso aí, Miguel.
Legal sua participação orientando a turma sobre o uso apropriado da linguagem em função do meio utilizado para nos comunicarmos.
Continue assim, contribuindo e enriquecendo este espaço cultural com suas colaborações sempre oportunas!
Feliz Páscoa, Prof. Miguel!

Mário Cunha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marita Rita Ribeiro da Silva disse...

Gostaria alertar aos meus colegas sobre os perigos da má utilização da internet, compartilhando esta mensagem:
Sejam Fortes
"Vocês enfrentam enormes tentações. Elas chegam a vocês nos lugares de entretenimento público, pela internet, nos filmes, pela televisão, na literatura vulgar e de outras maneiras sutis, sedutoras e difíceis de resistir. A pressão dos colegas pode ser quase maior do que vocês podem suportar. Contudo, meus queridos amigos, vocês não devem ceder. Precisam ser fortes. Precisam ter em vista o seu objetivo futuro, em vez de sucumbir Às tentações sedutoras do presente." (Pres. Gordon B. Hincley)

Aluna Maria Rita Ribeiro da Silva

turma:2002 série:2ªano turno:noite

MaRcIo_ReGgAe disse...

Internet na escola não resolve problemas, fabrica novos.

Escola ainda não ensina os alunos a se orientarem no meio das possibilidades quase infinitas da web.
Com o computador, que chega também à rede pública, as crianças têm acesso a universos muito distintos, mas também a complexos, links, que fogem do padrão da leitura do livro.
Isso influencia na alfabetização??????
Não tem de ler como se ensinava antes na escola, começava do início e seguia até o fim da página. Isso é interessante, porque na internet, numa busca, é diferente, tem de ter critérios e selecionar, ler de todos os pontos. Uma coisa que se está discutindo seriamente são esses critérios de confiabilidade da internet. Nos objetos livro, revista e jornal, eu tenho critérios antes de começar a ler. A aparência do livro já me diz se é bem editado ou não. A quantidade de fotos e a distribuição de propaganda em uma revista ou jornal me dizem algo. E são objetos que há séculos circulam na sociedade, então temos tanta prática com eles que podemos dizer rapidamente de que tipo se trata. Agora, um site, se é de uma editora, eu transfiro para o site a confiança que eu tinha à editora. Mas esses são a menor parte. Esse é um produto educativo muito sério. Desde que haja um tema, você vai encontrar uma mistura de assuntos na internet.


By: Marcio turma: 3001

SERGIO QUEIROZ disse...

Parabenizo a escola pela sala de informatica, e agradeço ao prof. Rui pela ajuda e atenção que dispensa aos alunos, sem distinguir pessoas sendo educado e atencioso com todos que lhe procura. parabens.

Silvia Ferreira Turma 3002 disse...

Para o professor ferreira. desculpa se lhe julguei algumas vezes ,pensando q vc era uma pessoa egoista , + estava errada a seu respeito ,gostaria q vc fosse uma pessoa alegre , sorridente, como estava na ultima aula q foi na semana passada , um sorriso é arma para conbater o mau humor,quero lhe dizer q as suas aulas estão sendo muito agradáveis, continue assim !!!!!!! Uma receita Infalível quando deparamos com os erros seja eles da vida amorosa, profissional é o poder de reconhecê-los e acertá-los e se errar denovo, corrigí-los denovo, assim sucessivamente até Aprender. Orgulhoso aquele que julga o próximo achando-se na capacidade de superioridade, meu caro e cara colega, pare e pense, quem julga é o juiz de direito na forma do Estado-Juiz, forma objetiva e realista de nossas vidas. Mas ao deparar-mos com o próximo, não seguimos uma receita infalível para a correção de um grande erro de não perdoar. Mas a forma correta é todos podesse-mos seguir aos Ensinamentos do Mestre Jesus "se perdoa aos homens suas ofensas, tambem vosso Pai o Perdoará.SILVIA FERREIRA

Gessica Nayara Moreira Costa (3001) disse...

É com imenso prazer poder falar desse colégio,pois durante os dois anos que estudo posso dizer que ele não é um dos meus sonhos,pois falta melhores computadores,merenda,bebedouro,e reforma no banheiro feminino etc...
Mais estudar nele é muito bom ele não tem tudo,mas gosto do que tem.
Os professores são muitos bons(atenciosos,respeitadores,comunicativo....).Não tenho do que reclamar ate então,apesar de não serem reconhecidos pelos governantes como profissionais,pois eles se dedicam dando o melhor para todos.
O colégio apesar de tudo ele me prepara para o futuro.
Agradeço a todos os funcionários.

adriana barbosa disse...

olá,professor o meu comentário é sobre as suas aulas, não leve a mal, mas a suas aulas são muito complicada falta mais explicação.principalmente sobre o assunto da p.g .


adriana barbosa,3002, noite

sirlene 3002 disse...

professor eu gostaria que o diretor olha-se o desperdiciu da agua do bebedouro !!e coloca-se copos descartáveis. porque aqueles copos são muitos sujos !!!


sirlene,3002,noite

Elza Lopes Santana disse...

Bom, em termo de ensino os professores estão de parabéns,mas o que falta é segurança que não tem,mais conforto pro aluno e professores,poderia ser mas organizado em termo do uniforme porque algumas pessoas estão abusando da escola ,poderia também ter algumas diversões como a gincana que fizeram questão de tirar.

Sidney Lazareviki - Turma 3001 disse...

A escola tem alguns problemas como a merenda que não tem, nós precisamos de um vigia pois noś estamos correndo perigo.Quanto aos pontos positivos, os professores não tem faltado as aulas, e se dedicam o máximo para nos ajudar e também a escola está de parabéns em relação à limpeza.

Ilza Cristina disse...

tenho visto que nos últimos anos o colégio MAF teve profundas melhoras no que diz respeito a: educação, as salas de aula, os professores e a direção que está empenhada a fazer com que a escola fique cada dia melhor.
Hoje já temos sala de informática, um laboratório, salas de aula com quadro magnético, auditório bem confortável e amplo etc.
Só que que tem coisas que parecem que não vão mudar nunca.
Os banheiros (M/F), a segurança (temos roubos constantes), espero que
esse ano possa ser um ano muito melhor .


Ilza Cristina 3001-------

Maria Rita Ribeiro da Silva disse...

MARIA RITA
O HOMEM NAO PODE SER SEU PR�PRIO �RBITRO, SE N�O FOR AUTO-SUFICIENTE,ISSO MOSTRA QUE INDEPEND�NCIA E AUTO-SUFICI�NCIA S�O PONTOS ESSENCIAIS PARA O PROGRESSO ESPIRITUAL.

AS �NICAS COISAS QUE VOC~E LEVAR� CONSIGO, NO FIM DE TUDO, SER�O SEUS RELACINAMENTOS FAMILIARES.

aluna; Maria Rita Ribeiro
turma; 2002 série 2º ano - noite

Mário Cunha disse...

O PROGRAMA DE INFORMATICA EM UMA ESCOLA E DE IMENÇA IMPORTÂNCIA PRINCIPALMENTE PARA OS ALUNOS QUE NÃO TEM INTERNET EM SEUS LARES , PARA QUE POSSA FAZER AS SUAS PESQUISAS FUNDAMENTAIS PARA O APRENDIZADO DE HOJE PARABENISO A ECOLA PELA EXEPCIONAL INICIATIVA DESTE TRABALHO, PESO AOS MEUS AMIGOS DE COLEGIO QUE AJUDEM A ESCOLA A CONSEVAR ESTE PATRIMONIO TÃO IMPORTANTE PaRA TODOS NÓS , ABRAÇO A TODOS OS PROFESSORES E PRINCIPALMENTE AO FERREIRA PROFESSOR DE MATEMÁTICA ,NOS AJUDE NESTA MATÉRIA TÃO DIFICIO PARA TODOS NÓS UM ABRAÇO E VAMOS A LUTA .
aluno: Mario Cunha da Silva
turma :2002 SÉRIE 2º ANO (NOITE)

SERGIO QUEIROZ disse...

Prof. Ferreira espero que mantenha a sua palavra e dê os pontos prometidos a quem criasse um Blog. Todos somos sabedores que fomos maus na primeira avaliação de matemática, mais nada que não possa ser superado, entretanto gostaria de salientar que toda provocação ou ação correponde a uma reação, tenha muito cuidado ao se dirigir a um aluno em frente a classe de aula, pois você não sabe qual será a reação desse aluno, quando queremos respeito devemos primeiramente respeitar. Vale salientar que certas classes há muitos pais de familia e inclusives pessoas que são avós (ôs), como no meu caso, não somos garotos pra ouvir certas coisas e ficar calados. Admiro sua personalidade e competência como educador e que continue assi,, mais nada melhor que um bom diálogo. Aqui quem deixa esse comentário é o Aluno: ANTONIO SERGIO AMARAL QUEIROZ, Turno da Noite - Turma 2002.

SERGIO QUEIROZ disse...

Qualquer aluno (a) do colégio MAF que quiser interagir comigo, favor anotar meu E-mail: sergioaqueiroz@hotmail.com
tenho ORKUT também, ficarei muito grato em adicionar vocês. Um grande abraço. ANTONIO SERGIO AMARAL QUEIROZ.

victor xavier disse...

O laboratório pedagógico serve também para o aluno ter uma visão abrangente dos conteúdos disciplinares, ter uma experiência e conhecimento de varias abordagens de aprendizagem.

Eliana Florentino de Ameida turma:3003 disse...

Eu nunca estudei nessa escola,é a primeira vez.Estou gostando das novidades e dos professores.

Ivanilde Almeida disse...

Não tenho muito o que falar sobre o MAF,entrei nessa instituição de ensino esse ano,porém uma escola que está engajada em tornar seus alunos informatizados, introduzindo a informática como forma de aprendizagem,só merece elogios.Que continue sempre melhorando,tornando o jovem mais capacitado e informado para acompanhar o mundo que está cada vez mais globalizado.
Meus mais sinceros parabéns MAF

Meu nome é Ivanilde Almeida.
Faço parte da turma 3003 do turno da noite dessa instituição

Eliana Florentino de Almeida Turma 30003 disse...

Eu nunca estudei nessa escola,é a primeira vez.Estou gostando das novidades e dos professores.

Emília Patriarca disse...

O MAF é um exemplo de instituição,gosto muito da forma de aprendizagem aplicada que até meu filho estuda aqui,estou impressionada com essa novidade,e a informática só veio para somar.

Meu nome é Emília Patriarca
sou da turma 3003 da noite

jenyffer jamilly turma:3003 disse...

A informática vem adquirindo cada vez mais a relevância no cenário educacional. A informática tem como objectivo a utilização dessa ferramenta como instrumento de apoio aos alunos.o uso do laboratório dentro da escola esta delimitando em sua maioria nas pesquisas de informações as pessoas.na maioria das vezes as pessoas esquecem que o objectivo do laboratório pedagógico dentro da escola
tem sua característica mas marcante que é o acesso que todos nós temos a informação.

Sibelle disse...

É bom saber que a escola está tendo um bom
desempenho no decorrer dos anos.Oferecendo
aos alunos um bom conhecimento,principalmente agora que a Internet está sendo mais frequente em nossas aulas e tornando-as mais interessantes.

rose disse...

O que eu acho é que já estava mais do que na hora de ter aulas de computação na escola. Agora deveria dar mais atenção às crianças de primeira à quarta série, a começar a manusear os computadores. Elas estão muito esquecidas nesse assunto.já estudo aqui há dez anos e sou apaixonada pelo MAF,meus filhos também estudam aqui
pela manhã, e só irão sair daqui para a Universidade. por fim não tenho mais o que falar do MAF, pois melhorou 100%.
Meu nome é Rosi e minha turma é 3003 noite. os professores saõ 100%.

shyrlene kellen santos dos santos disse...

O maf melhorou muito no decorrer dos anos,
estudo a muito tempo neste colégio e vejo as melhoras.como por exemplo na parte da informática.Espero que continue assim,crescendo cada dia mais para o aprendizado dos alunos.rearoul

CRISTIANE - 3003 disse...

QUERO DAR OS PARABÉNS PARA OS RESPONSÁVEIS POR ESSE PROGRESSO QUE É DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO DE TRABALHOS E DA EDUCAÇÃO DOS ALUNOS.QUANTO AS MUDANÇAS,CREIO QUE SERÃO AS MELHORES POSSÍVEIS.

Fabio Henrique - 3003 noite disse...

a escola maf auns tempos atras nao tihnaequipamentossuficiente para atender osalunos nadecada dee noventa osalunos tiveram que espressa muitoesforco por exempro osprofessores davam aulas nabase dejizbranco alouza tda de verde naepoca nao esistia xerox eo professo muitasvezes tihna que escrever no quadro as atividades eos conteudos quando nao ditava enfim otempo foi pssando com abipolaridade mundial acabando eo mundo multipolar chegou enovas tecnologia foram surgindo earea de imformatica almentou bastante

Cleidiene Correa de castro disse...

A Escola Maria Araújo de Figueiredo está cada vez melhor pro que era antes só que
precisamos de segurança,mais atenção dos professores com os alunos em sala de aula, um pouca mais de paciência ao responder algo para os alunos se estamos em sala de aula é porque não sabemos as matérias seja ela qual for.
Também em relações aos banheiro feminino acho que deveria se mais organizado.

3001/ Michele Oliveira Leite disse...

Este ano de 2009 a escola esta com tudo as aula iniciaram cedo,as prova estão em dias ficaremos de ferias sem nenhum problema os professores estão ensinando muito bem estou gostando das aulas eles tão se empenhando muito e tentando ensinar adequada mente.

Adriano - Turma 2002 disse...

Olá meu nome é Adriano sou da 2002 noite quero pedir a vocês que não risque as carteiras e o banheiro pois a escola e nosso futuro

Socorro Pires disse...

Parabéns aos professores Ferreira e Rui pela iniciativa de estimular os alunos a utilizarem esta ferramenta que é tão importante nos dias atuais, pois ao trabalhar com a internet o professor percebe que deve mudar sua postura pedagógica. Ele passa a ser mediador, o orientador dos alunos, deixa de ser o centro do saber e essa mudança de postura necessita de novas estratégias de ensino.
um abraço.

Profª Socorro Pires.

Diretora Socorro Pires disse...

Caros alunos,
Sabemos que muitas coisas precisam ser melhoradas em nossa escola, porém muitas conquistas também tivemos, e estas conquistas se deram pelo fato de termos alunos conscientes de seus direitos e deveres, alunos que tem contribuído para melhoria de nossa escola. Saibam que todos que fazem parte da equipe de trabalho do MAF tem lutado pela melhoria da qualidade de ensino. Portanto,busquem a cada dia o conhecimento. E Que Deus o nosso grande mestre os capacitem e lhes deêm forças para continuerem nesta grande jornada.

Diretora Socorro Pires disse...

retificando o que está escrito na penúltima linha do último comentário, ao invés de CONTINUEREM o certo é CONTINUAREM.
bjs.

Unknown disse...

olha galeran vamos agitar essa caminhada contamos com todos os alunos e professores para pedir paz e amor pro nosso futuro e até amnhã,beijo roque te amo,bj rubens ,bj rui,bj miguel meu amor,e bjs aus demais
e bj pro humberto e p/socoorrrrroooo
bj da bahiana de vcs.
te amuuuuuuuuuuuu
r.............
te dollo y....

Unknown disse...

ola galera do maf a quanto tempo ñ visito nosso saite ta d+ ficou irado
bom,em breve noutarei as aula novamente parei por motivos ñ revelados mas to com muita saudades dos professores são muitos bons obrigado um abraço a todos

Unknown disse...

Informo a aluna Rose Mary que os alunos de 1ª a 8ª séries que participam do programa Mais Educação, tem aulas de informática toda semana. Eles possuem monitores exclusivos, além de que, o professor da turma também pode leva-los. Um abraço a aluna Rose e a todos alunos do MAF.