sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Torneio de Xadrez

Escola Maria Araújo de Figueiredo, o MAF, realizará no dia 27 de Setembro o 1º Torneio de Xadrez da Escola, onde as 1ª etapas serão realizadas no computador, foi organizado pela Sala de Informática(SI) e pelo Laboratório Multi disciplinar de Ciências (LMC).
Com o objectivo de estimular o raciocínio lógico, o lado lúdico e transformar o jogo de xadrez como um instrumento auxiliar nas atividades escolares, o torneio será dividido em duas categorias: a de iniciantes; e a dos intermediários e avançados.
Como preparação para o torneio foram realizadas duas oficinas de Xadrez na SI, a 1ª no turno da manhã e a 2ª no turno da tarde.
A participação dos alunos está sendo ótima, tanto que alunos do ensino fundamental menor inscreveram-se em massa, por isso foi aberta mais uma categoria, a infantil.
Os prêmios estão ótmos. Com o apoio da Sol Informática, serão premiados os 3 primeiros lugares das duas categorias principais: os 1ºs lugares receberão 1 mp4 (cada um), os 2º, um mp3 (cada um) e os 3ºs receberão uma web cam ou um fone multimídia.
Gente. não deixem de torcer pelos seu colegas!!!!
O torneio já está sendo um sucesso!!!!

Nenhum comentário: