terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Pesquisa realizada com os alunos do MAF sobre a Escola

No final de 2008 os alunos da Escola Maria Araújo responderam a um questionário para avaliar a Escola. As respostas serviram como base para que os professores e o corpo técnico pudessem melhorar as aulas e o dia-a-dia comunidade.
A pesquisa foi editada e transformada em gráficos para que todos possam ter acesso a mesma.
Os gráficos estão aqui, observe-os e analize-os.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

A Sala de Informática no turno da tarde

Mo início do ano a sala de informática foi bastante movimentada. Vários professores agendaram aula no espaço e, ministraram as mesma no local.
Com o fim da greve os professores ficaram por demais atarefados com o tpermino do conteúdo programático, haja vista, os mesmos terem que cumprir o conteúdo de 1 bimestre em apenas 1 mês, logo depois veio a recuperação e, em seguida a 3ª avaliação, sendo antecipada a 4ª avaliação, tulmuuando a ano letivo.
Junto a tudo isso, a internet, que era o instrumento mais requestqdo dos professores, ficou falhando , desde junho até agora, mês de janeiro de 2009, com raros momentos em que ela esteve funcionando, e os professores deixaram delado uso da sala.
Nesse ínterim, atendi, principalmente as professoras e alunos especiais da escola, e os alunos que queriam fazer algum atividade, que não fosse de pesquiza, por conta da internet.
\Os maiores problemas deste ano foram: a internet que falhou por quase todo o ano e alguns computadores que tiveram algum prpoblema e, logo foram resolvidos pelo técnico do pólo, o Sr Auigussto.
No dia 27 de setembro, nós coordenadores da sala de informática juntamente com os professores da laboratório multidisciplinar de ciências realizamos o 1ºTorneio de xadrez e a 1ªostra de vídeo do MAF.
Para a premiação dos campeões, tivempos o apoio da Sol Informática que cedeu 6 prêmios para os 3 primeiros lugares de 2 categorias.
O blog tambem foi uma conquista para a escola, por meio dele conseguimos expor vários eventos da escola para a comunidade, como passeios e a caminhada.
Não mais
Maria Alice Miranda Corrêa