sexta-feira, 19 de setembro de 2008

I Mostra de Vídeo do MAF

O dia 27 de setembro será um sábado letivo inesquecível no MAF!!!
A Sala de Informática, o Laboratório Multidisciplinar de Ciências (LMC) e o Corpo Doscente da Escola estão prparando uma mostra de vídeo imperdível.
Serão vários curta-metragens e longa-metragens educativos, divertidos e inteligentes distribuídos em 4 salas de exibição.
Os alunos deverão buscar seus ingressos na SI ou no LMC nos dias que serão divulgados mais tarde, no se turno de aula.
As sinópses e a programação estarão nos referidos lugares de retirada dos ingressos.
Participem!!!

Torneio de Xadrez

Escola Maria Araújo de Figueiredo, o MAF, realizará no dia 27 de Setembro o 1º Torneio de Xadrez da Escola, onde as 1ª etapas serão realizadas no computador, foi organizado pela Sala de Informática(SI) e pelo Laboratório Multi disciplinar de Ciências (LMC).
Com o objectivo de estimular o raciocínio lógico, o lado lúdico e transformar o jogo de xadrez como um instrumento auxiliar nas atividades escolares, o torneio será dividido em duas categorias: a de iniciantes; e a dos intermediários e avançados.
Como preparação para o torneio foram realizadas duas oficinas de Xadrez na SI, a 1ª no turno da manhã e a 2ª no turno da tarde.
A participação dos alunos está sendo ótima, tanto que alunos do ensino fundamental menor inscreveram-se em massa, por isso foi aberta mais uma categoria, a infantil.
Os prêmios estão ótmos. Com o apoio da Sol Informática, serão premiados os 3 primeiros lugares das duas categorias principais: os 1ºs lugares receberão 1 mp4 (cada um), os 2º, um mp3 (cada um) e os 3ºs receberão uma web cam ou um fone multimídia.
Gente. não deixem de torcer pelos seu colegas!!!!
O torneio já está sendo um sucesso!!!!

Pegadinhas

Os alunos da turma 3001 do turno da tarde, sob a orientação da professora Alda de Língua Portuguesa e Redação, criaram algumas pegadinhas e, elas são ótimas!!!
Usem o raciocínio e não colem as respostas!!!
Vamos tentar desvendá-las!!
1ª pegadinha:
Aluna: Iana Lucena
  1. Por fora sou branco, por dentro tenho um amarelo nadando nas minhas águas. Quem sou eu?
  2. Sou pequeno, sou forte, porém sensível. Me derreto todo quando me tocam ou me abandonam ao vento. Quem sou eu?

Aluna: Flávia Cryss

  1. Sou fina, mas posso ser grossa. Posso ser de uma, duas três ou quatro cores. Uso um chapéu, quando possível. Para quem sabe me utilizar, sei trabalhar.... Quem sou eu?

Aluna: Ariele dos Santos

  1. Sou comprido e fino, sou capaz de formar uma chama por alguns segundos, até que ela tome conta do meu corpo e eu vire cinzas. Quem sou eu?

Respostas

1- o ovo; 2- cubo de gelo; 1- a caneta; 1- palito de fósforo